sábado, 15 de janeiro de 2011

Jamaica batiza aeroporto com nome do autor de 007


Jamaica batiza aeroporto com nome do autor de 007

Reportagem de Horace Helps para Reuters Limited
Sex, 14 Jan, 08h09

KINGSTON (Reuters) - A Jamaica inaugurou oficialmente nesta semana o Aeroporto Internacional Ian Fleming, em homenagem ao escritor -- "pai" do personagem James Bond -- que viveu na ilha caribenha.
O terceiro aeroporto internacional do país fica na costa norte, perto do balneário de Ocho Rios, e se destina a "turistas de luxo", segundo as autoridades.
   Fleming escreveu livros do agente 007 na época em que vivia na Jamaica, e em várias de suas tramas citava o cenário exótico da ilha -- que ele chamava de "a mais antiga e mais romântica das ex-possessões britânicas."
"Ian Fleming fez uma contribuição à Jamaica e deu à Jamaica uma imagem muito maior do que teria tido, porque era aí que a adrenalina fluía; onde emergia a criatividade que o permitiu escrever 13 romances de James Bond", disse o primeiro-ministro Bruce Golding em nota.
O premiê agradeceu à família do escritor britânico por permitir o uso do nome dele no aeroporto, que fica num antigo aeródromo, próximo à propriedade Goldeneye, na paróquia de Saint Mary, onde Fleming viveu e escreveu nas décadas de 1950 e 60. O escritor morreu em 1964, na Grã-Bretanha.
Vários dos filmes feitos a partir dos seus livros também incluem cenas rodadas na Jamaica.

Copyright © 2011 Reuters Limited. Todos os direitos reservados. Republicação ou redistribuição do conteúdo produzido pela Reuters é expressamente proibido sem autorização prévia por escrito. A Reuters não se responsabiliza por nenhum erro de conteúdo ou atraso de sua distribuição, ou qualquer outra ação decorrente desta publicação.

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/110114/entretenimento/cultura_jamaica_aeroporto&printer=1

Nenhum comentário: