domingo, 23 de agosto de 2009

As Crianças de Ponta de Pedras/PA, no Criança Esperança 2009


As Crianças de Ponta de Pedras/PA, no Criança Esperança 2009

Francisco Vaz Brasil


Neste sábado 22 de agosto de 2009, tive a felicidade de assistir a três apresentações, que per si já fizeram valer as apresentações de artistas e shows do evento Criança Esperança, promovido pela Rede Globo de televisão.

1. O primeiro espetáculo foi a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, a jovem. Muito bonita a apresentação;


2. Outra emoção senti ao ver quatro meninas chinesas fazendo malabarismos, cada uma delas com uma corda e algo semelhante a um carretel. Estas crianças são parte do Cirque du Soleil, do Canadá. Penso eu, pelo que passaram estas chinesinhas para chegarem até ali.


3. Mas, o que me emocionou e me roubou algumas lágrimas foi a apresentação musical de um grupo de crianças de Ponta de Pedras, um município da Ilha do Marajó, aqui em nosso Pará. Um pouco antes, em reportagem de Dalton Vigh, ator global, foi mostrada a arte cerâmica marajoara por um grupo de alunos do grupo dos Caruanas, da Ilha do Marajó, sob o comando de D. Zeneide. Os apresentadores da Globo ficaram extasiados

Ah, se o mundo soubesse a história de como vivem os habitantes daquelas paragens, teriam que aplaudir de Pé! Mas, de Pé mesmo!

Será que a Sra. Governadora do Estado assistiu àquele espetáculo? Será que o Sr. Prefeito do município prestigiou à apresentação?

Não me aterei aos problemas estruturais do município. Apenas quero relatar que assisti a um grandioso espetáculo. Que me emocionou muito!

As crianças de Ponta de Pedras e de outros municípios do Pará (e do Brasil), deveriam ser incentivadas à prática do esporte e da música. Deus meu, Deus nosso, olhai por estas crianças!

Nenhum comentário: