Jamaica batiza aeroporto com nome do autor de 007
Reportagem de Horace Helps para Reuters Limited
Sex, 14 Jan, 08h09
KINGSTON (Reuters) - A Jamaica inaugurou oficialmente nesta semana o Aeroporto Internacional Ian Fleming, em homenagem ao escritor -- "pai" do personagem James Bond -- que viveu na ilha caribenha.
O terceiro aeroporto internacional do país fica na costa norte, perto do balneário de Ocho Rios, e se destina a "turistas de luxo", segundo as autoridades.
Fleming escreveu livros do agente 007 na época em que vivia na Jamaica, e em várias de suas tramas citava o cenário exótico da ilha -- que ele chamava de "a mais antiga e mais romântica das ex-possessões britânicas."
"Ian Fleming fez uma contribuição à Jamaica e deu à Jamaica uma imagem muito maior do que teria tido, porque era aí que a adrenalina fluía; onde emergia a criatividade que o permitiu escrever 13 romances de James Bond", disse o primeiro-ministro Bruce Golding em nota.
O premiê agradeceu à família do escritor britânico por permitir o uso do nome dele no aeroporto, que fica num antigo aeródromo, próximo à propriedade Goldeneye, na paróquia de Saint Mary, onde Fleming viveu e escreveu nas décadas de 1950 e 60. O escritor morreu em 1964, na Grã-Bretanha.
Vários dos filmes feitos a partir dos seus livros também incluem cenas rodadas na Jamaica.
Copyright © 2011 Reuters Limited. Todos os direitos reservados. Republicação ou redistribuição do conteúdo produzido pela Reuters é expressamente proibido sem autorização prévia por escrito. A Reuters não se responsabiliza por nenhum erro de conteúdo ou atraso de sua distribuição, ou qualquer outra ação decorrente desta publicação.
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/110114/entretenimento/cultura_jamaica_aeroporto&printer=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário